quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A 1ª doença e novidades

Pois foi, desaparecemos porque a I esteve doentinha.
Certo domingo fomos visitar uma priminha que calhou logo ter acordado, naquele dia, com tosse, mas como não tinha febre sempre pensámos que saíriamos de lá inócuos!
Qual o nosso engano, pois dias depois a I a seguir ao lanche não estava normal, faltava-lhe a genica e a boa disposição que tanto a caracterizam.
Deixou-se ficar no meu colo e ao meu lado sentada no sofá!!!
Pois é, tinha febre, e no dia seguinte era acompanhada de ranhocas a correr e mais tarde a tosse e com uma noite muito mal dormida.
O seu 2º supositório, já que o 1º foi por reacção às vacinas dos 15 meses.
Mas na sexta feira e sem melhoras à vista chega mesmo aos 39.5, pelo que o pediatra a quis ver.
Tinha os pulmões limpinhos, era uma virose mas (felizmente) sem "ites".
Foram dias complicados, porque ela deixou mesmo de respirar pelo nariz e perdeu o apetite.
O leite foi a 1ª coisa que ela deixou, tanto a mama como o biberão e comia tão pouco que se nota o emagrecimento, quer nas perninhas como na barriga.
Claro que entretanto ficamos os dois também doentes e as noites eram tão avariadas que o P passou uma semana a acordar sempre na sala e eu com ela agarrada a mim e em cima das nossas almofadas para a ajudar a respirar.
Ainda tem a cama elevada, pois ainda tem um ronquito e alguma tosse a chatear.
Entretanto foi melhorando e foi perdendo o medo ao andar e se ainda não a dou como bipede é porque a malandreca ainda escolhe as gatas como seu meio de locomoção preferido, a seguir ao colo - que esse está sempre na frente!
Mas ás vezes já lhe digo: "pst pst, de pé, que de pé é que é bom" e ela lá vai alçando o rabito à medida que aproxima as mãos dos pés e levanta-se e anda
E e tão lindo!
Aquele barulho de pé pesado só me lembra o som que fazia ao começar a gatinhar, em que parecia que depositava toda a sua força nas mãos e só se ouvia um "chap chap" forte e seco no chão...
Rendo-me à minha filha, que se há-de fazer!!!
E ela às fotografias, que agora gosta de ver fotografias e gosta de apontar para as partes do corpo - dela, nossas e dos bonecos - e fica à espera que se lhe diga o que é!
Também insiste cada vez mais para comer sozinha.
E se é verdade que tem de aprender e só assim o consegue, a porcaria que resulta de tal tarefa e a demora de cada refeição são provações a que a paciência terá de resistir.
Outra novidade é que fui desmamada...
Ainda vai pedindo, mas depois parece que se lembra que afinal não quer e volta a pedir a chucha.
Sempre disse que preferia que assim fosse.
Que se tratasse de uma escolha dela e sinto-me feliz por termos chegado tão longe, principalmente pelas dificuldades iniciais, e até mesmo por alguns comentários os quais (felizmente) fiz orelhas moucas.
Mas ainda vou tendo leitito e isso às vezes custa. Mas acho que é mais porque todos esses passos são sinais de que a minha bebé caminha para o deixar de ser...
Ah! e já joga à bola! dá cada chuto na sua única bola, uma de praia!!!
Sou feliz! ♥

2 comentários:

  1. Apesar de ter estado doentita, que bom que ja esta td bem e cada vez mais desenvolvida
    Eles crescem rapido nao é?????
    Jokinhas gds ;)

    ResponderEliminar
  2. Que bom que já está tudo bem, o te,tempo tb ñ ajuda nada, por isso continuação de melhoras e continua assim a crescer Inês, és linda.
    Bjs.Isabel

    ResponderEliminar