segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O livro que quase comprei

Ou o livro que quase me fez passar uma vergonha na fnac!


Tem umas ilustrações tão doces quanto o imaginário. Cheias de ternura como este colo
E o texto tocou-me tanto que me deixou de olhos trémulos e, naquele momento, agradeci o facto de pai e filha andarem noutra secção, ou duvido que a minha capacidade de controlar a lágrima tivesse vencido.

Bem sei que ainda não é para a idade da I, daí ainda não ter pressa.
Mas pergunto-me se quando um dia lho ler também chorarei e que lhe poderei responder...
Talvez lhe diga que a Lua, mesmo assim, não é longe suficiente e que eu gosto dela muito para além da Lua... e de volta até à Terra!

Para quem quiser ler, clique aqui
Ilustrações de Anita Jeram, retirada da net

3 comentários:

  1. Qdo o li pela primeira vez, estava grávida do Tiago e chorei imenso. é um livro que nos toca tanto.

    ResponderEliminar
  2. Ñ conhecia, adorei!!!!

    Lindo, lindo, lindo!!!!

    Beijos,

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. E existe a colecção com as 4 estações do ano, são todos lindos. Amo esses livros :)

    E eu acho que podes lê-los à tua filhota, o texto é pequeno e simples e ela ia gostar de certeza :)

    Beijoca
    María

    ResponderEliminar