segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Porque as coisas também afectam os pequeninos

Ontem o meu vizinho da frente, nos seus 5 anitos estava a falar comigo e com a I quando me disse que tinha uma coisa para me contar, mas que tinha de ser em segredo
Lá me baixei para lhe ouvir o segredo e ele diz:
Sabes... aconteceu uma coisa muito má. Morreram muitas pessoas e bebés e caíram as casas todas.
O pai lá foi dizendo, o que me pareceu ser a resposta de todas as horas, que aquilo tinha sido num pais muito longe e que muitas pessoas ficaram bem e que ele não tinha de se preocupar
Mas eles também se preocupam.

Não somos nada perante o poder daquilo que nos escapa e a Natureza é capaz de demasiado...

Só consigo olhar para a minha filha e desejar que nunca tenha de passar por tais provocações, nem ela nem nós.
Sim, porque se até aqui tudo me tocava agora a intensidade com que isso me afecta é bastante superior. E não consigo deixar de ter medo de algum dia lhe faltar ou dela vir a ter algum problema.
E este ocasional toque na consciência de que somos tão pouco é de uma imensidão tremenda.
Ninguém deveria passar por tal...

Haiti, terça-feira, 12 de Janeiro de 2010, magnitude de 7.

Foto de Eduardo Munoz, Reuters

1 comentário:

  1. Ai amiga...concordo com cada palavra!!!Ninguém deeria passar por isso :(...

    ResponderEliminar