quinta-feira, 13 de maio de 2010

Destes dias

Destes dias há também que deixar por escrito, para que a memória não o apague que ela está cada vez mais esperta e a transformar-se, rapidamente, num macaquinho de imitação!
É verdade que é a imitar que se aprende. É assim com os animais, os outros, e com as pessoas e é giro vê-lo nela!
Já há vários meses que me acompanha no ritual do deitar comendo uma bolachinha enquanto bebo um leite ou chá e há algum tempo que tenta, sem que lhe deixe (temendo o pior), fazer o que ontem conseguiu: enfiar a mão na minha caneca de modo a molhar a bolacha antes de a levar à boca!
Sim, ainda sou criança na hora de deitar e molho bolachas no chá ou no leite antes de as comer e ontem ela deve ter-se sentido crescida...

Também já vai lavando os dentes, com o movimento certo, em vez de apenas chupar a pasta e toda a água para de seguida morder a escova, já sobe cadeiras e fica feliz por alcançar a taça com a fruta que tira uma a uma e "ão" quer dizer leão!

(por favor memória, não te gastes com coisas sem importância... fixa antes todos estes pequenos momentos que vão sempre fazer a diferença. obrigada)

3 comentários:

  1. Eu também sou muito criancinha :)
    Antes de deitar, caneca de leite e bolachinhas para molhar :D

    Beijoca
    María

    ResponderEliminar
  2. eu também estou sempre a pedir para não me esquecer destes pormenores... às vezes assusto-me quando não me lembro de coisas de há semanas atrás... são momentos tão deliciosos e surpreendentes que valem mais que tudo o resto :D

    ResponderEliminar
  3. Para mim o que me assusta é a velocidade vertiginosa que eles crescem. Passa tudo tão rápido . :)

    ResponderEliminar