terça-feira, 9 de março de 2010

(para que queres tu um blog?!)

Sou uma mãe tão, mas tão desnaturada que tem um blog e nem se lembra de vir cá deixar as novas da consulta da filha, que por sinal já foi há 2 semanas!
79cm e 10150g aos quase 18 meses
Isto é o mesmo que dizer que manteve o percentil de crescimento (nos aproximadamente 65) e baixou (outra vez) no peso
Temo que o pediatra ainda ache que não alimentamos a garota, mas depois ele olha para nós e diz que deve ser genético, que com pais assim e tal...
Mas fico sempre na dúvida se ele dirá tal coisa, mas ao olhar para mim e os restantes 2 membros directos da minha família, que se questione que aquela mãe é tão desnaturada que não alimenta devidamente os seus e que passe o dia a comer bolachas às escondidas
O que ele não sabe é que como bolachas bem às claras e que até a cachopa já gosta da sua bolachinha antes de nos irmos deitar...
Mas voltando à consulta
- E já fala mais ou menos 10 palavras?
- Não, nem contando com o auauau e miau e mummm!
- Pois, está em casa, não é? Isso é normal. começam a falar mais tarde mas compreendem tudo muito mais cedo
E ela a olhar para ele de lado...
E ele a perceber que sim, que ela o estava a entender muito bem até!
Está boa, a pele está optima de modo que não se percebe o porque dos pulsos tão inflamados e aparentemente não tem nada que a levasse a não fazer o seu cocó como já fazia... (e aqui suspiro...) E mais um tratamento de ataque à coisa, que até ver não está a resultar tão bem como gostaríamos.
Estranhamente para todos acabou por ser cooperante com o pediatra durante a observação, mas claro que quando chegamos ao centro de saúde para 2ª dose da vacina da gripe A não se verificou o mesmo (e o pior foi que fez reacção, mas também passou rapidinho)
E hoje foi dia de vacinas dos 18 meses e esperemos que sem reacção para além da dela, que ficou tão mas tão alterada que depois de picas dadas nem para lhe vestir a camisola me deixava tocar-lhe...E hei-la, num dos seus típicos dá-me cá isso que isso é que é giro para eu brincar, que torna quase impossível tirar-lhe uma fotografia devidamente focada!

5 comentários:

  1. Eh eh eh
    O meu mais velho é muito alto e muito magro, mas muito magro mesmo, a pediatra nunca disse nada apenas que ele está excelente e com os pais que tem, gordo não podia ser :)

    Por aqui também não se fala muito e o Cunca anda na escola desde os 14 meses, acho que isso não tem relação nenhuma, mas respeito a opinião do pediatra.
    Para o Cunquinha importante é dizer Mãe, Nony (noddy) e chichi. Pois!

    Beijoca
    María

    ResponderEliminar
  2. O Cunca é o máximo, despachado como é, claro que só isso lhe interessaria - o resto ele desenrasca-se bem ;)
    E parabéns pelo chichi!

    ResponderEliminar
  3. O meu que está, infelizmente, numa creche desde os 8 meses não dizia 10 palavras aos 18 meses. dizia coisas incompreensíveis!

    BJS

    ResponderEliminar
  4. Pois Tella, os pediatras enchem-nos a cabeça...
    Eles logo falam, não é?
    Jo, obrigada
    :)

    ResponderEliminar