segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Das novidades

Mesmo que já atrasadas....
Fomos passar o Carnaval a casa da minha mãe e viemos cheios de novidades.
O mais engraçado é que cada vez que lá vamos isso acontece.
Foi lá que começou a gatinhar, assim como o começar a andar segura só por uma mão ou pelo colarinho
E foi lá que quase nem sujou os joelhos das calças!!!!

Pois é, a minha bebé está definitivamente a tornar-se bípede!
E (e repito-me) à semelhança do gatinhar, sorrio com aqueles passos pesados que só me lembram as palmadas fortes no chão, quando depositava toda a força nos bracinhos.
E delicio-me a observar o ganho de confiança que ela demonstra pelo pescoço, cada vez mais descontraído.
Sim, porque os primeiros passos eram dados por uma bebé sem pescoço, já que os ombros se encostava de tal forma às orelhas que o faziam desaparecer.
E agora, ao fim de uns dias, ele já vai aparecendo, ao mesmo tempo de um sorriso rasgado e o peito cheio e mãos atrás das costas!

Também devo dizer que já sabe quase todas as partes do corpo, sendo que os dedos foram a última, mas julgo que os joelhos já não tardam, pois ontem mostrou-se muito interessada neles.
Mas é gira a forma como aprende...
E os dedos?... sentada ao colo ou junto a nós, aponta e fica à espera que se lhe diga o que é tal coisa, e apontava para um e outro e outro e quase se mostrava indignada por todos se chamarem "dedo"!
Mas ontem: e onde estão os dedos?... e ela abanava os dedinhos e sorria!

Na quinta-feira também foi um dia muito especial para mim, tudo à conta dela, claro, é que voltou a dizer mamã!!!
Ela já o sabia dizer, mas já lá vão meses desde que o ouvimos sem que continuasse, mas desta repeti-o vezes sem conta!

E no dia anterior, já em nossa casa, enquanto brincava com a sua quinta e o livro dos animais, mostrou saber mais duas "falas"
E olha... como faz a vaca? e sem qualquer hesitação: muumm
E.... o gato?... iau!!!!!

Cada vez tenho mais a certeza de ter feito a escolha certa e sinto-me cada vez mais feliz e grata por ter a melhor "profissão" do mundo: mãe!

Derreto-me!

3 comentários:

  1. É tão bom vê-los desenvolverem-se, não é?

    Obrigada pela visita:)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha que deve ser ver os nossos filhotes a crescer!!!!
    bj gd linda
    BOM DOMINGO ;)

    ResponderEliminar
  3. e não é para menos :D
    beijinhos!!!

    ResponderEliminar