sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

The artistic mother

Desde sempre gostei de blogs que me inspirem e é frequente ir parar ao outro lado do mundo.
Um que encontrei há relativamente pouco tempo foi de uma mãe muito criativa que acabou de lançar um livro. Com "The Artistic Mother", Shona Cole, pretende encarreirar as mães na arte, propondo formas de conciliar os filhos com trabalhos que se possam realizar, porque como ela diz: I believe that artistic type moms do a better job at mothering if they are doing art.


Não sei se será assim tão linear, afinal há todo o tipo de pessoas, mas eu pertenço a uma família em que crescemos assim.
Uma das minhas avós tinha uma "escola" de pintura no sótão, enquanto o meu avô tinha uma oficina no rés-do-chão e os meus outros avós davam-nos toda a liberdade para experimentarmos e era frequente "cozinharmos" enquanto a avô cozinhava, ou "jardinarmos" no quintal...
O meu pai pintava na nossa sala, enquanto a minha mãe bordava ou costurava, e com eles desenhávamos e fazíamos os nossos próprios brinquedos e quando passámos a ter idade aventurámos-nos na máquina de costura...
Por isso, para mim, essa declaração faz todo o sentido, porque é algo que também eu quero transmitir à minha filha.

Para interessados, o livro pode ser encontrado aqui.

3 comentários:

  1. O livro está em Inglês?

    Que fixe ter assim uma infância no meio de pessoas artisticas e olha dou-te os parabésn, porque escreves mt bem.
    Eu tb gosto de fazer coisinhas e gosto de ensinar o Vasco, quando ñ saimos com o pai ou quando ele vai à bola, lá vamos nós dar o n/passeio, ou à biblioteca, ou ao parque ou ao quintal da minha avó, ver os animais, apanhamos folhas, pedras, bolotas para fazer colagens e o Vasco adora.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel
    Sim, o livro está apenas em Inglês e julgo até que não tem lançamento previsto para Portugal.
    É bom que eles cresçam assim, faz-me sempre lembrar o anuncio do Skip, aquele que apelava ao direito das crianças se sujarem!
    Também me lembro de fazer colagens com paus e folhas e fazer barquinhos com cascas de noz e chapéus com as carapuças das bolotas!!!
    O Vasco tem muita sorte
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar