quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

De nós

Apercebo-me que de um blog criado quando de uma gravidez, este tem muito pouco de nós
Quer dela, como de mim...
Talvez porque quando tenho algo para falar dela prefiro guarda-lo em mim, como se de um tesouro se tratasse, tal é o medo que desapareça.
A velocidade vertiginosa a que cresce faz-me teme-lo...
Tenho a maior das sortes por aos 15 meses dela estar aqui, sentada numa cadeira da minha sala e ela estar atrás de mim, agarrada ao saco em que levamos brinquedos na viagem de fim-de-semana, prestes a ir fazer a sesta.
Sem pensar em acordar cedo nem creches.
Somos o mundo uma da outra e ela não conhece outra realidade que não a da exclusividade e a nossa casa é o seu território preferido.
E a nossa casa é cada vez mais a casa dela...
Nos móveis baixos já nada resiste e o que a ela resiste passa mais tempo no chão que no sítio, mas somos felizes assim.
Sou cada vez menos a pessoa que era e não tenho saudades dela. Talvez devesse ter algumas...
Pelo que às vezes me dizem, fico a pensar que tal seria até saudável, mas não tenho e cada vez tenho menos vontade de me deixar influenciar pelas opiniões dos outros.
Mesmo quando os outros são pessoas de quem gosto...
Mas é que eu sou eu e sou a mãe dela e já não sou quem era e isso não faz mal!
Talvez quem gosta de mim ainda tenha demasiado presente a pessoa que era e ainda não conheça tão bem esta nova que em mim habita
Eu não deixei de ser quem era, não totalmente, passei é a ser completamente diferente em mais que muitas coisas
E ela?...
Bem ela é a melhor parte de mim e somos felizes!
E se temos esta sorte toda devemo-lo ao melhor pai do mundo.

2 comentários:

  1. Que bonita a tua descriçao de mae. Eu, agora mae de primeira viagem sinto o mesmo e também me sinto uma previligiada por poder ser tb mae a tempo inteiro. Uma bençao.

    beijinhos para vós ***

    sonia

    ResponderEliminar
  2. Ola,
    Sou mãe a tempo inteiro ha 3 anos (Directora de publicidade convertida lol) eu também ligo muito pouco neste momento aos comentarios dos outros (mesmo de quem gosto muito), mas confesso que às vezes tenho saudades do que era (e podia fazer) antes ... se calhar ainda tenho muito a aprender, se calhar a eterna insatisfeita que sempre houve em mim, esta para ficar ...

    Com tudo isto, sou feliz enquanto 100% mãe e os meus filhos são mesmo os melhores do mundo (ja fiz comparações lol) !!!

    ResponderEliminar